terça-feira, 17 de novembro de 2009

"O Clube do Filme", uma obra para guardar na memória

Há alguns meses tive a grande sorte de o livro "O Clube do Filme" publicado neste ano, do escritor canadense David Gilmour me encontrar por acaso em uma das livrarias da cidade de Montes Claros. Não pude resistir imediatamente após ler a sua sinopse e tive de comprá-lo. Foi paixão à primeira vista. Quando se trata de obras literárias é assim, ou você ama ou odeia.
O livro é um relato do autor sobre a experiência que teve com o seu filho que segundo ele apresentava um comportamento de rebeldia frente à vida. Ao tentar lidar com tal situação, o pai do rapaz  faz uma proposta a ele para que se não quisesse frequentar os bancos da escola, poderia ficar em casa, mas a partir daquele dia teria que cumprir a obrigação de assistir e discutir um determinado número de filmes semanalmente com seu pai. O certo é que o leitor parte em direção a uma viagem para a qual não se quer chegar a lugar nenhum, apenas seguir os personagens que ficam por ali na sala ou no quarto a discutir os dramas vividos ao longo da vida. Tudo com certeza mesclado a muito cinema de qualidade. Vale a pena comferir essa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Filmes Favoritos

  • 21 Gramas
  • A Lista de Schindler
  • Adaptação
  • Amores Brutos
  • Babel
  • Desejo e Reparação
  • Edward Mãos de Tesoura
  • Lendas da Paixão
  • Menina de Ouro
  • O Labirinto do Fauno
  • O Resgate do Soldado Ryan
  • Os Infiltrados
  • Quero Ser John Malkovich
  • Sobre Meninos e Lobos
  • Tomates Verdes e Fritos

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Lauro Sérgio Machado Pereira, tenho 26 anos e sou professor de Língua Inglesa. Sou bastante acessível e carismático com as pessoas que necessitam de mim. Sou fascinado pela arte cinematográfica cujo acesso me foi negado muitas vezes quando ainda era criança. Entretanto, hoje tenho a oportunidade de partilhar com os outros a minha paixão pelo cinema e os benefícios que ele proporciona aos seres humanos em geral. Espero com este blog poder contribuir com o conhecimento daqueles que porventura venham a ser seus seguidores.