O Ensino de Língua Portuguesa está voltado para o trabalho com os diversos gêneros textuais existentes em circulação na sociedade. Portanto, é de fundamental importância que o professores também levem para a sala de aula o gênero textual filme de ficção (não considero o filme documentário porque este é destituido do caráter onírico e fantasioso do cinema de ficção) como recurso pedagógico em potencial.
A partir do que foi colocado, como vocês analisam as possibilidades de trabalho com esse gênero textual em sala de aula? Se possível, gostaria que vocês apresentassem sugestões de trabalho em que levem em conta que o texto cinematográfico pode por si só suscitar discussões ricas e não simplesmente servir como complemento de outros textos mais clássicos como os literários por exemplo.
A partir do que foi colocado, como vocês analisam as possibilidades de trabalho com esse gênero textual em sala de aula? Se possível, gostaria que vocês apresentassem sugestões de trabalho em que levem em conta que o texto cinematográfico pode por si só suscitar discussões ricas e não simplesmente servir como complemento de outros textos mais clássicos como os literários por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário